Tecnologias são os meios, os apoios, as
ferramentas que utilizamos para que os alunos aprendam.O
professor pode integrar o conteúdo dos livros didáticos, com outras
mídias para a pesquisa e//ou aprofundamento dos conteúdos.
Promover um espaço onde o professor pode
trabalhar com os alunos, através das mídias, no caso internet,
desenvolvendo assim uma maior motivação e aprofundamento do
conteúdo a ser desenvolvido.Diante dessa
nova situação, é importante que o professor possa refletir sobre
essa nova realidade, repensar sua prática e construir novas formas
de ação que permitam não só lidar, com essa nova realidade, com
também construí-la. Para que isso ocorra! O professor tem que ir
para o laboratório de informática dar sua aula e não deixar uma
terceira pessoa fazer isso por ele.
O
uso da Internet nas escolas está delimitado, em sua maioria na
pesquisa de informação. As pessoas esquecem que o grande potencial
da Internet é a comunicação. Entretanto, dentro de nossa visão de
processo, isso é admissível. Em um primeiro momento, usamos a
Internet como ferramentae sua característica mais marcante que é o
acesso à informação.
Após
um processo de maturação, percebemos que a Internet é mais que
isso: passamos a usá-la como uma rede comunicação. Passamos a
participar de projetos e eventos colaborativos mundiais, a participar
de Listas de Discussão no qual debatemos e trocamos experiências ea
usa-la com ferramenta de expressão política e social.
A
Informática educacional, como podemos notar, deve fazer parte do
projeto político pedagógico da escola, projeto esse que define
todas as pretensões da escola em sua proposta educacional.
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